Gatinha sofre maus-tratos durante festa e polícia investiga; vídeo

O vídeo do momento em que a gata cai de uma panela de barro circula nas redes sociais.

Publicado em 15 jul 2024, às 14h15.

Uma gatinha foi colocada em uma panela de barro e amarrada em um poste durante a tradicional Festa da Fogueira Gigante, na cidade de Cumbe, no interior de Sergipe, no último sábado (13). Um vídeo do momento que o animal sofre maus-tratos circula nas redes sociais (assista abaixo).

Conforme informações, o caso está sendo investigado pelas autoridades locais (Foto: reprodução/Atalaia)

Nas imagens é possível ver um homem com os olhos vendados acertando uma panela de barro, com a gata dentro, com um pedaço de madeira. Em seguida, ele acerta o objeto, a panela caiu no chão e a gatinha foge. Logo depois, é possível ver os moradores correndo atrás do animal.

Leia também:

De acordo com informações, a ação é conhecida como “quebra-pote”, quando o item é quebrado diversos brindes como bala e pirulitos caem no chão. Conforme as informações do programa Balanço Geral, da TV Atalaia, a Polícia Civil já iniciou as investigações sobre os maus-tratos contra o animal.

A Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB), informou que repudia a ação e garante que irá tomar providências. “Foi uma situação lamentável e ainda infelizmente as pessoas tentam defender a atitude sobre o apelo de que aquilo seria uma manifestação cultural”, disse o presidente da Comissão de Direito Animal da OAB-SE.

Gatinha sofre maus-tratos durante “quebra-panela”; assista

Conforme a reportagem, o caso ganhou repercussão nacional (Vídeo: reprodução/Youtube/Atalaia)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!