Gerente comercial e PM são presos suspeitos do sequestro de empresário, diz advogado

A prisão ocorreu em um escritório de advogado em Curitiba, após monitoramento policial. Outros cinco suspeitos também foram detidos

por Guilherme Fortunato
com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 19 set 2024, às 15h52.
POST 8 DE 8

Uma gerente comercial foi presa nesta quinta-feira (19) suspeita de envolvimento no sequestro do empresário, de 58 anos, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Além dela, outros cinco suspeitos de envolvimento foram presos. A suspeita estava no escritório de um advogado na capital paranaense quando foi presa.

Gerente comercial e PM são presos suspeitos do sequestro de empresário, diz advogado
Pelo menos seis pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no sequestro (Foto: Reprodução / Câmera de Segurança)

Conforme o advogado Igor Ogar, a gerente comercial o procurou e foi detida por dois policiais descaracterizados assim que chegou ao escritório de Ogar, em Curitiba.

“Bem, eu fui chamado por uma constituinte que foi até o meu escritório, já era advogado dela em uma ação civil, e ela me procura dando conta de que precisava urgentemente do meu atendimento. Quando adentram dois policiais descaracterizados, uma viatura descaracterizada, e fazem a prisão dela informando que estavam seguindo ela desde o hotel onde ela havia se hospedado, em um veículo Uber, então ela já estava sendo monitorada desde as 6 horas da manhã pela polícia, pelo Grupo Tigre. Mas o paradeiro dela afinal foi o escritório, e eles fizeram a prisão dentro do escritório”.

Além disso, o advogado falou que não houve sequestro e que se trata da resolução de um problema comercial envolvendo a vítima.

“Foi uma situação comercial relacionada entre esse empregador, empresário e situação relacionada com os seus funcionários. Existia o que a minha constituinte indica e aponta uma cobrança. Ela não arquitetou e ao que tudo indica, a versão da minha constituinte traz elementos suficientes a deduzir que não houve o sequestro”, afirmou Ogar.

Policial militar foi preso suspeito de envolvimento no sequestro do empresário, diz advogado

Em relação aos suspeitos presos, Igor Ogar disse em entrevista para a RICtv que até o momento seis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no sequestro do empresário. Entre os detidos estão a gerente comercial, um jovem, policial militar e outras três pessoas.

A reportagem procurou a Polícia Militar (PM), que por meio da assessoria, informou que não foi informada sobre prisões de policiais nas investigações do caso.

O crime

O crime aconteceu na noite da última terça-feira (17) e a vítima foi localizada na tarde de quarta-feira (18), também em Monte Castelo (SC). O veículo do empresário foi localizado abandonado e incendiado no bairro Boqueirão, também na capital paranaense.

Mais três suspeitos de sequestrar empresário em Curitiba são presos em SC
Prisão foi efetuada na manhã desta quinta-feira (19) (Foto: colaboração / divulgação / PMSC e Tiago Silva / RICtv)

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar de Santa Catarina mostra o momento em que três suspeitos pelo sequestro do empresário são abordados.

Veja o momento em que os três suspeitos são presos:

Polícia Militar abordou os três suspeitos em rodovia (Vídeo: colaboração / divulgação / PMSC)

Segundo o delegado da PCPR, Thiago Teixeira, a suspeita é de que o empresário estava sendo levado para o Rio Grande do Sul.

“Conseguimos identificar o veículo, a vítima estava sendo levada possivelmente para o Rio Grande do Sul. Após uma ação integrada das forças policiais, este veículo foi abordado em Santa Catarina, em Monte Castelo. A vítima foi resgatada, estavam quatro pessoas dentro do carro, um deles foi preso e três evadiram”, disse o delegado, no entanto, os outros três suspeitos já foram localizados e presos.

Vídeo mostra momento em que empresário sequestrado encontra esposa

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostra o momento em que o empresário, de 58 anos, sequestrado no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, encontra a esposa. 

O registro abaixo mostra o momento em que a vítima sai de um dos carros da Polícia Civil e encontra a esposa. Em seguida, os dois se abraçam. O empresário chegou na capital paranaense em um helicóptero.

Veja o momento em que o empresário encontra a esposa

Após o encontro, o casal se abraça (Vídeo: divulgação / PCPR)

Vídeo flagra momento em que empresário é sequestrado

Em outras imagens divulgadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) flagram o momento em que um empresário foi sequestrado na noite da última terça-feira (17), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. 

Nas imagens é possível ver que acontece em esbarrão entre o veículo do empresário e o carro dos suspeitos, numa tentativa de fazer a vítima descer do automóvel. Alguns metros a frente do local do acidente, a vítima estaciona e logo é abordada e levada.

Segundo o delegado da PCPR Thiago Teixeira, na manhã de quarta (18), a equipe de investigação apurou que o empresário havia entrado em contato com uma instituição bancária.

“Os contatos foram feitos com o objetivo de realizar uma transferência de alto valor, o que indicou se tratar de uma situação de extorsão mediante sequestro. Por isso, o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR foi acionado para atuar no caso”, conta.

Empresário é sequestrado em Curitiba; vídeo

A vítima foi abordada e levada em seu próprio veículo (Créditos: PCPR)

Empresário é sequestrado em Curitiba: entenda

O empresário que desapareceu em Curitiba após ter o carro incendiado, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (18), no município de Monte Castelo, em Santa Catarina.

Empresário desaparecido é encontrado com vida em SC; suspeitos seguem foragidos
O homem teve seu carro incendiado em Curitiba (Foto: Tiago Silva / RICtv)

Leia mais:

De acordo com a RICtv, o homem é um empresário do ramo de produtos hospitalares. Ele trafegava pelo bairro Alto Boqueirão em um veículo elétrico avaliado em R$ 400 mil, quando um Fiat Pálio atingiu o automóvel.

Em seguida, dois homens desceram do Pálio, renderam o motorista e o colocaram dentro do veículo. Depois disso, o empresário não fez mais contato com a família. Os familiares registraram boletim de ocorrência na delegacia.

Além disso, os suspeitos atearam fogo no carro elétrico do homem, possivelmente para destruir provas.

Empresário desaparece em Curitiba e carro é encontrado incendiado
A Polícia Civil investiga o caso após dois homens renderem a vítima e incendiarem seu carro (Foto: Tiago Silva / RICtv)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui