Grupo suspeito de fraudes de contratos de internet e TV é alvo de operação
Um grupo criminoso suspeito de fraudes de contratos de internet e TV a cabo foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná nesta terça-feira (16). A ação foi deflagrada em Curitiba. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 10 endereços e, em alguns locais, foram apreendidos vários modens de internet.
De acordo com a polícia, as investigações começaram após denúncia de uma operadora de telefonia. Segundo as apurações da equipe, o grupo contratava serviços da operadora usando documentos falsos, roubados ou extraviados.
“Após a contratação do serviço, a internet era instalada na residência, mas o serviço não era pago e acabava sendo cortado pela operadora. Após isso, os envolvidos se apoderavam dos equipamentos que pertenciam à operadora”, explicou o delegado da PCPR Rodrigo Brown.
Investigações sobre fraudes de contratos
Ao todo, as investigações levantaram dez endereços que receberam as instalações fraudulentas no último ano e 180 nomes utilizados pelo grupo para a aplicação do golpe. Em quase todas as residências foram encontrados e apreendidos modens em funcionamento com ligações feitas por meio de documentos falsos ou de terceiros.
Segundo o delegado Brown, a operação atuou com foco em dois objetivos. “A ideia é evitar que os equipamentos sejam destinados a provedores clandestinos de internet e também proteger as pessoas lesadas pelo uso de seus documentos para a aplicação destes golpes”, disse.
Os envolvidos foram intimados para comparecerem à delegacia a fim de prestar esclarecimento. As investigações prosseguem para identificar a destinação dos modens de internet subtraídos.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!