Suspeitos de tráfico de drogas via delivery estão foragidos no Paraná

Publicado em 16 abr 2024, às 09h49. Atualizado às 09h51.
POST 2 DE 2

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em trabalho com a Polícia Militar (PM), prendeu quatro homens e uma mulher nesta segunda-feira (15), durante a operação “Mercadores da Mortes”. Eles são suspeitos de participar de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas via delivery. Dois homens estão foragidos: Héricles de Almeida Pereira e Everton Mariano da Silva Junior.

A ação ocorreu nas cidades de Londrina, Cambé e Ibiporã, no norte do Paraná. Além das prisões, os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreenderam celulares, chips de celular, cartão de memória, jóias e R$ 254. A equipe também localizou 42 munições com um dos alvos, resultando na prisão em flagrante do indivíduo.

Operação contra tráfico de drogas

A investigação que deu origem à operação contra o tráfico de drogas durou cinco meses. Os policiais constataram que parte dos investigados recebiam os pedidos por meio de um aplicativo de mensagem e os demais realizavam as entregas com motocicletas. 

Os cinco presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Porém, o suspeito que estava com as munições pagou fiança arbitrada e responderá em liberdade.

As investigações sobre o esquema de tráfico de drogas via “disque-droga” continuam. A PCPR solicita que a população colabore com informações, atendendo denúncias pelo número 197. O disque-denúncia atende pelo 181.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui