Homem é flagrado jogando tijolos em cachorros no Paraná; assista

De acordo com as investigações, as agressões eram frequentes, com isso, a protetora dos animais instalou câmeras de segurança para identificar os suspeitos e denunciá-los às autoridades

Publicado em 4 jun 2024, às 13h14.

Dois homens foram indiciados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), pela prática de maus-tratos a animais, ambos foram flagrados por câmeras de segurança. Um deles, foi visto jogando tijolos em cachorros. Os crimes foram registrados em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O inquérito policial foi concluído nesta terça-feira (4).

A protetora dos animais instalou a câmera de segurança para provar as agressões e identificar os suspeitos (Foto: divulgação/PCPR)

Nas imagens, é possível ver um deles arremessando tijolos e lajotas contra cachorros (assista abaixo). De acordo com a PCPR, o outro homem usou uma barra de metal para agredir um cachorro de pequeno porte, as imagens desta ação não foram divulgadas.

De acordo com as investigações, os crimes ocorreram  entre os dias 23 e 26 de abril deste ano. Segundo a PCPR, os cachorros estavam sob cuidados de uma protetora. Conforme o delegado da PCPR Thiago Andrade, os animais eram agredidos constantemente pelos homens.

“Segundo as investigações, as agressões aconteciam há bastante tempo. A protetora fez a instalação da câmera justamente para captar os atos e essas imagens foram determinantes para identificar os autores, bem como para provar as agressões”, disse o delegado.

Conforme a PCPR, ambos foram indiciados com base na Lei de Crimes Ambientais e podem ser condenados a penas de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de manter a guarda de cães e gatos. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.

Homem é flagrado jogando tijolos em cachorro; assista

Homem é indiciado por maus-tratos animais após ser flagrado jogando tijolos em cachorros (vídeo: divulgação/PCPR)

Como denunciar maus-tratos a animais?

Sempre que ocorrer qualquer tipo de agressão contra animas domésticos ou silvestres a população deve realizar as denúncias. Conforme a PCPR, os canais para denunciar maus-tratos a animais são os telefones 197, ou 181. Além disso, também é possível realizar o registro de boletim de ocorrência online. Primeiramente, basta acessar o site da PCPR e clicar na opção “maus tratos a animais”. Caso a violência esteja ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!