O cachorro ‘Tokinho’ é autor do processo contra o ex-tutor, um homem que foi flagrado agredindo o animal a pauladas em casa, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná (assista abaixo). A juíza Poliana Wojciechowski, da 3º Vara Cível de Ponta Grossa, aceitou o pedido que colocava o cão como autor da ação judicial nesta segunda-feira (2) e o caso repercutiu.

De acordo com a advogada Isabella Godoy Danesi, que defende o animal juntamente com o advogado Vinícius Traleski, a decisão é pioneira em Ponta Grossa neste sentido. “No reconhecimento que os animais têm direito e dignidade, principalmente a questão do dano moral, que traz essa discussão delicada e bem recente de que os animais têm sim emoções, que têm uma psique”, explicou Isabella.

Tokinho é representado pelo Grupo Fauna, que foi responsável pelos gastos com veterinário e acolheu o animal em lar temporário. O cão está para adoção. O valor pedido por danos morais é de R$ 5.820.

O crime de maus-tratos foi registrado no dia 20 de junho deste ano, por câmeras de segurança. O homem foi preso em flagrante e teve liberdade provisória concedida no mesmo dia.

Veja o motivo de Tokinho ser autor do processo:

Advogada Isabella fala sobre motivo de colocar Tokinho como autor do processo (Vídeo: RIC.com.br)

Veja o vídeo da agressão:

Tokinho foi agredido a pauladas por ex-tutor, no quintal de casa (Vídeo: Câmeras de segurança/RIC.com.br)

4 out 2023, às 11h49. Atualizado às 11h57.
Mostrar próximo post
Carregando