Homem é preso por abuso e exploração infantojuvenil em Paranaguá

O homem foi encontrado em casa com três adolescentes e uma mulher

Publicado em 14 jun 2024, às 20h24.

Um homem, de 53 anos, foi preso por estupro e abuso sexualmente de crianças e adolescentes. A prisão preventivamente foi feita em Paranaguá, no Litoral do estado, na última quarta-feira (12).

O homem foi encontrado em casa com três adolescentes
O homem preso é suspeito de abusar de crianças e adolescentes (Foto: Fábio Dias/EPR)

Leia mais:

Após a prisão do suspeito, detido pelo crime de fornecimento de produtos entorpecentes a jovens, teve início a investigação. O homem atuava no distrito de Correia Velho. A investigação começou no final de 2023.

O homem foi encontrado em casa com três adolescentes e uma mulher. Uma das jovens, de apenas 13 anos, revelou à polícia que mantinha relações sexuais com o suspeito, pois os familiares rebeciam dinheiro dele.

Conforme o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Emmanuel Brandão, a equipe policial apurou que a situação ocorria também com outras adolescentes e crianças. “Descobrimos que ele aliciou as três adolescentes que estavam em sua companhia na residência. Elas teriam sido levadas de um estabelecimento de ensino de Paranaguá para Matinhos e tinham sido dadas como desaparecidas”, afirmou o delegado. 

A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva, baseado na investigação da Polícia Civil. A prisão preventiva foi cumprida pelos policiais civis e teve o apoio dos Conselhos Tutelares de Paranaguá e Matinhos.

Durante a abordagem, os policiais encontraram outras duas adolescentes na casa do investigado. As meninas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil do Paraná

A polícia solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR e 181, do Disque-Denúncia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando