Investigação sobre morte de diretor da Prefeitura de Curitiba troca de delegacia; entenda
A delegada da Divisão de Homicídios e Proteção de Pessoa (DHPP) de Curitiba, Tathiana Guzella, repassou para a Delegacia de Furtos e Roubos de veículos o caso envolvendo a morte do diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Augusto Meyer Neto. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (31).
De acordo com Tathiana, as diligências realizadas e os depoimentos de oito testemunhas ouvidas apontam que a situação se tratou de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Imagens de câmeras de segurança mostraram o diretor aparentemente reagindo ao assalto e sendo baleado. Com a situação, os criminosos fugiram sem levar nada. Reveja as imagens:
“A DHPP não encontrou nem um único indício de que pode ser um homicídio, e sim indícios veementes de que este caso específico, da vítima Augusto, pode ter sim se tratado de um possível latrocínio. O alvo pode ter sido tanto o veículo, em que pese tenha uma ‘carretinha’ anexada a ele, ou mesmo alguma quantia que a vítima costumava portar quando fazia o pagamento de obras, quando efetuava outros pagamentos em materiais, efetuando em espécie esse pagamento”,
explicou a delegada.
Conforma a polícia, Augusto tinha um cofre secreto dentro da caminhonete que conduzia, um compartimento que usava para guardar dinheiro. A investigação ainda apura se o alvo do roubo era o veículo ou o dinheiro em espécie que estava na caminhonete.
A delegada da DHPP contou que a equipe analisou imagens de câmeras de segurança das proximidades de onde o crime aconteceu, que mostraram os suspeitos fugindo de carro em direção a Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, pela Rodovia da Uva. Coincidentemente, as obras em que Augusto estava trabalhando recentemente eram na mesma cidade.
A polícia informou que a vítima costumava fazer o pagamento de funcionários de obras e também de fornecedores com dinheiro em espécie, o que pode ter atraído a atenção dos suspeitos.
Agora, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos continua com as investigações e tenta identificar os suspeitos.