Mãe de adolescente resgatada de sequestro em SC faz desabafo: "Vou te abraçar"
A jovem foi encontrada após ficar 18 dias desaparecida; um homem de 43 anos foi preso
A mãe da adolescente de 14 anos que foi vítima de um sequestro em Toledo, no Paraná, usou as redes sociais para fazer um desabafo ao saber do resgate da filha, que estava em um cativeiro no município de Ermo, em Santa Catarina, neste sábado (1º). Ao todo, a menina ficou desaparecida por 18 dias.
A mulher comemorou a ação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que prendeu um homem, de 43 anos. O suspeito teria buscado a adolescente em casa após os dois se conhecerem em um jogo online.
“Meu Deus eu nao tenho palavras pra agradecer o senhor por ouvir minhas preces, meus pedidos que cuidasse da minha menina ..todo o tempo eu te pedia que protegesse ela e assim o senhor a fez ..Senhor obrigada muito obrigada ..minha filha. Minha menina não tenho expressão pra dizer como estou feliz porque vou te ver te abraçar. Nossa eu estou tão feliz nunca me senti tão feliz por poder te ver denovo filha a mãe ama você tanto que só deus sabe ..minha filha te amo”, desabafou a mulher.
Adolescente resgatada de sequestro; o que diz a investigação
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), as investigações apontam que no dia do desaparecimento, a adolescente acordou de madrugada e desligou o celular. Depois disso, um veículo que saiu de Porto Alegre (RS), a buscou em casa.
Porém, os policiais localizaram o cativeiro onde a menina estava. “Apuramos que o indivíduo já havia cometido o crime outras duas vezes, uma em 2017, no mesmo município onde ela foi localizada e a outra em 2020, no Rio Grande do Sul”.
“Ele costumava conhecer as vítimas pela internet e, posteriormente, as pegava e as levava para outras residências, nas vezes anteriores ele ainda ameaçou as vítimas, caso tentassem fugir. O homem foi preso por extorsão mediante sequestro”, conta o delegado Thiago Teixeira.
Posteriormente, um outro suspeito de ajudar o homem detido foi encontrado e ouvido na delegacia no Rio Grande do Sul. Ele teria auxiliado o susposto sequestrador a chegar até o município paranaense.
A menina foi resgatada e também será encaminhada para a delegacia onde será ouvida através de escuta especializada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui