Um menino de nove anos morreu após dar entrada no Hospital Queen Alexandra, em Portsmouth, sentindo fortes dores no estômago. Apesar das queixas, a criança foi mandada de volta pra casa após ser examinado pelos médicos no local. 

Após a morte do filho, Nicki e Alan Wyatt, de 47 anos, cobram respostas sobre as motivações que levaram os profissionais darem alta para a criança, que na manhã seguinte sofreu uma parada cardíaca na frente dos irmãos Blake, de sete, e Millie, de dois anos. 

Logo depois de sofrer uma parada cardíaca, o menino foi levado ás pressas ao Hospital Queen Alexandra, e em seguida transferido ao Hospital Geral de Southampton, onde morreu cinco dias depois.

De acordo com Alan, pai da criança, a atitude é lamentável.

Perdemos nosso filho e estamos furiosos. Os médicos não nos levaram a sério o suficiente”.

Ainda conforme Alan, a família relatou aos médicos que tinha histórico com a doença de Crohn, uma condição intestinal inflamatória e crônica que afeta o revestimento do trato digestivo. 

Logo depois de serem transferidos ao Hospital Geral de Southampton, Alan contou ao The Mirror que os médicos perguntaram por que não havia sido feito mais exames e um raio-x

Eles imediatamente encontraram o problema com seu intestino e o levaram para a cirurgia”.

Criança já havia passado pelo hospital três vezes nos anos anteriores

Além disso, o pai de Victor afirmou que o filho já havia sido visto no mesmo hospital outras três vezes em anos diferentes, todas por problemas intestinais.

No local, um relatório de investigação foi realizado, e de acordo com Liz Rix, enfermeira-chefe, a perda de uma criança é sempre uma tragédia.

“Nossos sinceros pêsames para a família de Victor Wyatt.O cuidado e a segurança de nossos pacientes são nossa prioridade absoluta. Realizamos uma investigação sobre os cuidados e o tratamento de Victor para identificar e atuar em qualquer área de aprendizado”, concluiu Rix.