Morte de gatos que tiveram as patas mutiladas é investigada no Paraná
Os animais apresentavam sinais de cortes, descartando a hipótese de ataque de predador. A Polícia Civil apura o caso após registro de boletim de ocorrência
A Polícia Civil de Apucarana, no norte do Paraná, está investigando a morte de três gatos. Os animais chegaram até o Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) com as patas mutiladas na última terça-feira (22).
Leia mais:
- “Por favor, não julguem meu filho”, diz mãe de criança que matou 23 animais
- Criança invade hospital veterinário e mata 23 animais no Paraná; veja o vídeo
- Animais mortos por criança no PR tiveram patas arrancadas: “Cena horrível”
De acordo com a Cemsa, os gatos foram levados até o local pela família que os adotou. Os tutores relataram que os animais amanheceram com uma das patas arrancadas e que se tratava do ataque de um outro animal.
Contudo, o biólogo da Cemsa que atendeu a situação afirmou para o TN Online que é visível os ferimentos apontam que os animais não foram atacados por nenhum predador. Além disso, contou que os felinos não apresentavam outros ferimentos e que havia um sinal de corte.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que vai apurar o caso. Os animais acabaram não resistindo.
O que diz a Polícia Civil sobre a morte dos gatos
O RIC.com.br procurou a Polícia Civil que em nota, afirmou que o caso não se trata de violência contra os animais. Veja na íntegra:
“A PCPR foi acionada ontem e foi prontamente até o local verificar a situação. Diligências foram realizadas e foi constatado que não se trata de crime de maus tratos aos animais, mas, sim, que os gatos tenham sido atacados pelos cachorros que também convivem na residência ou que se feriram em uma porta de metal”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui