Motociclistas fazem ‘bagunça’ em frente a casa de morador que reclamou de buzina de entregador

por Guilherme Becker
com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 25 maio 2022, às 08h45.

Um ato programado para pedir mais respeito pela categoria dos entregadores terminou em bagunça na madrugada desta quarta-feira (25), no bairro Xaxim, em Curitiba. Motociclistas se organizaram após um motoboy ser ofendido por um morador, enquanto tentava fazer uma entrega. Porém, o manifesto terminou em algazarra e depredação.

Na noite da última segunda-feira (23), um motociclista foi hostilizado por um morador no momento em que tentava entregar um lanche. O trabalhador foi até a frente da residência do solicitante, porém, o responsável pelo lanche não apareceu para receber o produto. Diante da situação, o motoboy começou a gravar um vídeo mostrando que o comprador não foi retirar o alimento.

Entretanto, enquanto gravava as imagens, um vizinho saiu de uma outra residência e seguiu revoltado com a insistência do motociclista. O homem gritou com o motoboy e chegou a dar um soco na caixa de entregas. Vejas as imagens:

Manifestação termina em bagunça

Indignados com a atitude do morador, grupos de motoboys organizaram um manifesto em frente a residência do homem. Por volta da meia-noite desta quarta-feira (25), aproximadamente 100 motociclistas se reuniram no bairro Xaxim e fizeram um buzinaço por 30 minutos.

Além de muito barulho com as buzinas, os manifestantes aceleraram os veículos, fizeram manobras perigosas e alguns, mais exaltados, até danificaram o imóvel do morador. Janelas foram quebradas, o telhado, o interfone e o portão da casa também foram danificados.

Para evitar qualquer registro e autuação, alguns motociclistas esconderam a placa com fitas adesivas. Veja imagens da ação:

Por volta de 00h30, uma viatura da Polícia Militar do Paraná (PMPR) chegou ao local e dispersou os motociclistas. Entretanto, o dono do imóvel registrou que durante toda a madrugada, barulhos foram registrados no local.

Morador explica situação

O dono do imóvel e alvo dos manifestantes, recebeu a equipe da RICtv após os motociclistas serem dispersados nesta madrugada. O morador, Claudio de Senna, contou que errou no dia anterior e não tinha intenção de ofender o entregador.

“Eu falo abertamente que eu errei, a intenção não foi essa. Eu não sou assim e não quero ser assim. O rapaz veio fazer uma entrega no vizinho da frente, como eles moram no fundo, é difícil eles ouvirem a buzina. E ele ficou várias vezes buzinando. Então eu saí no portão e falei pra ele descer da moto e tocar a campainha. Quando eu voltei novamente ele continuou buzinando, agora com intuito de provocar”,

detalhou Claudio de Senna.

Porém, após a discussão com o entregador, o caso ganhou grande repercussão e a manifestação foi convocada. Durante o ato, Claudio não apareceu no local e nenhuma luz da residência foi acesa.

(Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

“Tentei localizar esse rapaz para pedir desculpa. Eu não cheguei a encostar a mão nele, eu bati sim naquela caixinha. Foi um erro meu, me desculpe. Não foi essa intenção”,

finalizou o morador.

Mostrar próximo post
Carregando