Uma mulher que faz uso da cannabis medicinal e compareceu na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu para uma audiência pública sobre o tema, nesta sexta-feira (1º), foi presa no local com uma planta de maconha. Segundo nota da Câmara, a decisão de encaminhar a mulher para a delegacia foi tomada pela Guarda Municipal após averiguação do documento que ela apresentou que comprova a autorização para uso medicinal.

“A participante portava cópia de uma decisão judicial que liberou o uso da planta controlada pela ANVISA para fins medicinais, devido a dores crônicas. No entanto, por falta de autorização legal e pela falta de detalhes na decisão, transportar e trazer consigo a planta para outros fins pode ser considerado crime de acordo com artigo 33 da lei de drogas. Por isso, a Guarda Municipal levou a pessoa à delegacia para resolver o caso com a polícia”, informou a Câmara.

De acordo com informações da Polícia Civil, na delegacia foi lavrado termo circunstanciado, a planta foi apreendida e a mulher foi liberada após assinatura do termo.

1 dez 2023, às 14h59.
Mostrar próximo post
Carregando