Padre brasileiro é preso acusado de estupro e importunação sexual
O padre Alexandre Paciolli, de 55 anos, foi preso em Fortaleza, no Ceará, na última quarta-feira (3) depois de receber uma acusação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) de cometer estupro de vulnerável e importunação sexual contra a mesma mulher, na cidade de Nova Friburgo, também no Rio de Janeiro.
De acordo com o MP, Paciolli se aproveitou da ingenuidade e da fé da vítima para praticar os crimes. Devido à relação de respeito com o padre, a mulher não conseguiu oferecer resistência, conforme a denúncia. O abuso sexual aconteceu em agosto de 2022 e a importunação em 2023.
A Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo investigou o caso e ofereceu denúncia no dia 26 de março. Ao mesmo tempo, o Ministério Público pediu a prisão preventiva do sacerdote à Justiça. Com a ordem expedida, a captura aconteceu na casa do pai do padre.
Além disso, conforme o MP, existem outras investigações em curso contra o acusado. A Arquidiocese do Rio de Janeiro, da qual o padre é subordinado, afastou-o de todas as funções.
Quem é o padre acusado de estupro e importunação sexual?
Alexandre Paciolli nasceu em Fortaleza e recebeu a ordenação de padre em 2001. Ele também foi reitor da igreja da PUC-Rio e apresentador de programas de uma emissora católica.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do WhatsApp do RIC.COM.BR. Clique aqui.