Pai abandona filho com síndrome rara dentro de ônibus, foge e se interna em clínica
A criança estava com documentos e o diagnóstico de uma síndrome rara. O homem está sendo investigado por abandono de incapaz
Um jovem de 25 anos é suspeito de abandonar o próprio filho, de três anos, dentro de um ônibus. Após deixar a criança no veículo, o homem fugiu e se internou em uma clínica voltada para o tratamento de dependentes químicos. O caso aconteceu no Rio Grande do Sul.
Leia também:
- Suspeito do Caso Ísis não participa e audiência é adiada no PR
- Estudante de medicina, suspeito de colidir BMW em muro, estaria com CNH suspensa
- Homem que fugiu de motel tem 5 filhos e vive com 2 mulheres, diz irmã
De acordo com informações da RICtv e RECORD Rio Grande do Sul, a criança foi vista pelos passageiros do ônibus que fazia a linha Porto Alegre – Gramado.
A vítima foi encontrada com uma sonda para alimentação e estava com documentos e um laudo médico que apontava uma síndrome rara, chamada de Síndrome de Apert. O menino foi encaminhado ao hospital da cidade.
O pai da criança, ao ser localizado, confessou o crime e disse ter sido abandonado pela genitora, e por isso, não teria condições para criar o filho. Além disso, falou que buscou reabilitação em uma clínica voltada para o tratamento de dependentes químicos.
O suspeito está preso preventivamente e é investigado por abandono de incapaz. Já a criança foi liberada do hospital e encaminhada ao Conselho Tutelar, que deixou o menino sob cuidado dos familiares do pai.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui