Pais denunciam suposta repetição de cardápio em escolas no PR: "Só comem macarrão"
A Prefeitura de Londrina afirma que não faltam ingredientes e negou que os alunos estejam comendo apenas macarrão
Pais de alunos de pelo menos quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Londrina, no norte do Paraná, denunciaram uma suposta repetição de cardápio na merenda das escolas há cerca de dez dias. Três deles estariam localizados na zona urbana da cidade e uma na zona rural. A Secretaria Municipal de Educação negou as acusações de que apenas macarrão está sendo servido às crianças e afirmou que se tratam de fake news (veja nota na íntegra abaixo).
Vários familiares de alunos relataram à RICtv que os filhos estariam comendo apenas macarrão e biscoitos nas refeições. Até mesmo alunos e funcionários das escolas teriam confirmado a situação. Diante deste cenário, pais e professores teriam comprado, com o próprio dinheiro, alimentos para as crianças.
Além disso, as vereadoras Mara Boca Aberta (Podemos) e Jessicão (PP), que participam da Comissão da Criança, Adolescente e Juventude da Câmara Municipal, foram até um dos CMEI com a suposta repetição de cardápio e confirmaram o caso.
“Os pais não estão mentindo e muito menos as crianças”, afirmou Mara. Jessicão explicou que “alguns funcionários deixaram bem claro que quem estava comendo arroz nos últimos dias eram bebês entre zero e um ano e crianças autistas”.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que “não há falta de nenhum ingrediente e o cardápio é elaborado pelas nutricionistas de forma a atender o valor nutricional de cada refeição”. De acordo com Márcia Barioto, diretora financeira e compras da Secretaria, às vezes, a entrega dos alimentos pode atrasar: “Jamais vou ter numa escola um tipo só de fornecimento de alimentação”. Também publicou, nas redes sociais, um pedido para que as pessoas não compartilhem fake news.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação informa o cardápio desta semana do centros municipais de educação infantil, incluindo os CMEIs Clélia Regina de Almeida Zotelli, João Rampazzo e Rafaela Kemmer, citados na reportagem.
Esclarecemos que não há falta de nenhum ingrediente e o cardápio é elaborado pelas nutricionistas de forma a atender o valor nutricional de cada refeição.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!