Peeling de fenol: autora de curso dá detalhes sobre caso e deve ir a delegacia
Conforme o advogado da farmacêutica, Jeffrey Chiquini, a paranaense deve ser ouvida pela polícia nesta quarta-feira (12)
A farmacêutica paranaense Daniele Stuart, autora e vendedora do curso de peeling de fenol, deve se apresentar na delegacia na manhã desta quarta-feira (12), em Curitiba. A profissional deve ser ouvida no caso da morte do empresário Henrique Chagas, de 33 anos, que faleceu no dia 3 de junho, duas horas após realizar o procedimento, na clínica da influencer Natalia Becker.
De acordo com Jeffrey Chiquini, advogado de defesa da professora Daniele Stuart, a mulher que adquiriu o curso não aplicou corretamente o protocolo ensinado. “A causa da morte da vítima é culpa exclusiva da irresponsabilidade da autora da conduta, que além de não habilitada para atuar cometeu erros graves na realização do procedimento”.
Em entrevista coletiva, realizada nesta terça-feira (11), o advogado afirmou que Natália Becker só concluiu o curso de 6 horas no dia 8 de junho, ou seja, 3 dias depois da morte do paciente.
“Se ela fez ou não fez o curso, não importa, ela aplicou o procedimento errado e ela praticou um crime de homicídio, e a doutora Danieli não tem qualquer relação com isso”, disse Chiquini.
Daniele Stuart também esteve presente na coletiva e deu detalhes sobre o caso. “Meus alunos estão indignados com o ocorrido e todos estamos sendo lesados pelo fato que aconteceu. Queria deixar aqui meus sentimentos pela família, jamais tive a intenção de ocasionar nenhum dano. Vim aqui à imprensa para poder esclarecer os fatos e dizer que Natália não é habilitada, Natália não seguiu o meu protocolo e é injusto o que está acontecendo, vincular minha imagem a uma pessoa que ocasionou tanta dor […] Meus sentimentos à família. Jamais tive a intenção de ocasionar nenhum dano”, disse a mulher durante o pronunciamento.
Quem é Daniele Stuart, paranaense que vendeu curso de peeling de fenol pela internet
Daniele Stuart é farmacêutica e empresária de Curitiba. Nas redes, a mulher se apresenta também como pós graduada em estética avançada internacional e desenvolvedora do método N.Face com peeling de fenol.
De acordo com a Record TV, o curso de peeling de fenol de Daniele era vendido na internet. O material consiste em 43 páginas com um passo a passo sobre o tratamento com o ácido. Em certo trecho do documento, a paranaense destaca que o tratamento tem níveis de profundidade na pele. “Nós não médicos, somos habilitados a trabalhar com peeling de profundidade média”, diz o material de estudo.
A Sociedade Brasileira de Medicina garante que qualquer aplicação do peeling de fenol só pode ser feita por médicos e, de preferência, em ambiente hospitalar. O risco é de queimaduras na pele e de intoxicação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui
-
POST 1 DE 5VENDO AGORA
Peeling de fenol: autora de curso dá detalhes sobre caso e deve ir a delegacia
12 jun 2024 às 08h19
-
POST 3 DE 5
Peeling de fenol: farmacêutica será investigada por atuar de forma ilegal no PR
12 jun 2024 às 17h34
-
POST 4 DE 5
Clínica onde mulher teve queimaduras por peeling de fenol tem material apreendido
13 jun 2024 às 12h19
-
POST 5 DE 5
Veja imagens da mulher que sofreu lesões por peeling de fenol; tudo o que se sabe
13 jun 2024 às 15h01