PF conclui que Adélio Bispo é o único responsável por atentado contra Bolsonaro
Relatório final do caso aponta que autor confesso do ataque com faca durante a campanha eleitoral, agiu sozinho e sem mandantes
A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito sobre o atentado contra o então candidato à Presidência da República Jair Messias Bolsonaro, em 2018. O relatório final do caso aponta que Adélio Bispo de Oliveira, autor confesso do ataque com faca durante a campanha eleitoral, agiu sozinho e sem mandantes para cometer o crime.
A conclusão da PF é resultado das novas investigações sobre o caso, reaberto no final de 2021, que apuraram o possível envolvimento de mais pessoas com o crime. Desde então a polícia cumpriu diversos mandados de busca e apreensão para nova análise de equipamentos eletrônicos e documentos. Ao longo dessa investigação, a PF descobriu outros possíveis delitos, relacionados a um dos advogados de defesa de Adélio, mas sem qualquer ligação com os fatos investigados.
Dessa forma, a Polícia Federal concluiu que “houve apenas um responsável pelo ataque, já condenado e preso”. Após essa conclusão, a PF apresentou o relatório final à Justiça, atendendo a novas solicitações do Ministério Público Federal, e agora aguarda a manifestação judicial.
Assim, devido a ausência de qualquer novo indício, a Polícia Federal manifestou-se pelo arquivamento do inquérito.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui