PF deflagra operação que investiga tráfico de maconha em cargas alimentícias
Nesta quinta-feira (16), a Polícia Federal deflagrou uma operação em combate ao tráfico de drogas em Cascavel e Três Barras do Paraná. As investigações tiveram início em agosto de 2020 e, ao todo, seis pessoas já foram presas e 3,5 toneladas de maconha foram apreendidas.
Na manhã de hoje, a PF cumpre mandados de busca e apreensão nas residências de mais dois suspeitos para a coleta de provas.
Investigações
Em agosto do ano passado, a PF invadiu um galpão no bairro Universitário, em Cascavel, às margens da BR-277, usado por uma quadrilha para armazenar e carregar drogas em caminhões. A mercadoria ilícita era escondida em cargas de produtos alimentícios.
Na ocasião, cinco pessoas foram presas e um caminhão carregado com 3,5 toneladas de maconha foram apreendidos. As apurações seguiram para tentar localizar um dos donos da droga apreendida, que não havia sido detido até o momento. Em outubro de 2020, o homem foi localizado conduzindo um veículo no Centro de Cascavel, tentou fugir em alta velocidade, mas acabou preso.