Pitbull sem focinheira morde adolescente e mata shih-tzu; entenda o caso
Por mais que a jovem tenha levado apenas uma mordida, o shih-tzu não resistiu aos ferimentos causados pelo ataque do pitbull sem focinheira
Um cachorro da raça pitbull que estava sem focinheira atacou um shih-tzu e a tutora, de 17 anos, na noite do último domingo (19). A princípio, o caso aconteceu no Distrito Federal.
Ao Metrópoles, a Polícia Civil disse que o caso aconteceu por volta das 19h30. A adolescente tentou defender a cachorrinha dos ataques do pitbull, mas o animal não soltava.
Então, a adolescente gritou por socorro, recebendo ajuda de uma vizinha e de um motorista que passava por perto. O pitbull acabou ferindo a jovem no processo e só soltou o outro animal quando o motorista pegou um pedaço de madeira.
Os tutores da shih-tzu a levaram ao veterinário, mas souberam que o ataque do pitbull atingiu os órgãos vitais e era grave demais. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento.
Este não é o primeiro ataque do pitbull na região
De acordo com relatos de moradores da região, essa não é a primeira vez que o animal realizou um ataque parecido. Em março de 2024, o pitbull, também sem focinheira, teria atacado um senhor que estava passeando com o cachorro pelo bairro. A PCDF está investigando o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.