PM conclui inquérito e indicia policiais envolvidos em atropelamento com morte
Soldado que dirigia a viatura foi indiciado pelo crime de homicídio com dolo eventual
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) indiciou os dois policiais envolvidos no atropelamento que causou a morte de um homem de 40 anos, em Guarapuava, região central do Paraná. O inquérito aponta que os agentes podem ter cometido um crime militar por faltarem com a verdade ao relatar as circunstâncias do atropelamento.
Finalizado, o inquérito indicia o soldado que dirigia a viatura por homicídio com dolo eventual, por não ter tomado as medidas necessárias para evitar o acidente, assumindo assim, o risco de matar a vítima.
Leia mais:
- Caso Ísis: buscas pela jovem desaparecida chegam ao 12º dia; suspeito está preso
- Personal morto em acidente deixa esposa e 3 filhos pequenos: “Preciso de forças”
- Polícia encontra mulher desaparecida em milharal após dois dias de busca: vídeo
O inquérito indicia também o cabo que era passageiro da viatura pelos crimes de falsidade ideológica, fraude processual e denunciação caluniosa. O motorista da viatura também responderá por esses três crimes.
Vítima morreu quatro dias depois do atropelamento
Alcione Antonio Rosa Pires, de 40 anos, morreu no dia 4 de maio, após quatro dias internado no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, também em Guarapuava. Antes de ser internado no hospital, ele foi encaminhado primeiramente para uma Unidade de Pronto-Atendimento, logo depois do atropelamento.
Imagens do atropelamento foram flagradas em vídeo e circularam por grupos de aplicativos de mensagem de celular. Nessas imagens é possível ver que alguns veículos desviam de Alcione, mas na tentativa de fazer uma conversão, a viatura atropela o homem.
A gravação mostra que a viatura não estava em alta velocidade. Após atingir o morador, o condutor do veículo oficial engata a marcha à ré e dois agentes descem do veículo. Cerca de 10 minutos depois, uma ambulância do Corpo de Bombeiros chega no local para realizar o atendimento.
Assista ao vídeo do atropelamento:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!