PM fura sinal vermelho antes de atingir e matar motociclista no PR, mostra vídeo

O policial militar estava indo para o trabalho com uma viatura descaracterizada, quando ultrapassou um semáforo e atingiu o motociclista, que morreu no local

por Daniela Borsuk
com informações de RICtv
Publicado em 29 maio 2024, às 13h04.
POST 2 DE 4

Câmeras de segurança flagraram o momento exato do acidente envolvendo uma viatura descaracterizada da Polícia Militar do Paraná (PMPR) que terminou com a morte de um motocicista, em Curitiba (assista abaixo). A colisão foi registrada no cruzamento entre as ruas Chile e Lamenha Lins, no bairro Rebouças, na manhã desta quarta-feira (29).

PM fura sinal vermelho e atinge motociclista na Rua Chile, em Curitiba
Vídeo flagra momento em que policial ultrapassa sinal vermelho e atinge motociclista (Foto: RICtv)

Nas imagens, é possível perceber que o semáforo está vermelho para o subtenente da PM. Outros veículos estão parados, aguardando para passar o cruzamento, e o semáforo de pedestres está verde. Logo em seguida, a viatura descaracterizada passa, furando o sinal vermelho, e atinge o motociclista. Além disso, o semáforo estava aberto para a vítima, conforme as imagens.

Em primeira entrevista da PM à RICtv, o tenente Lemos disse que o policial envolvido no acidente informou que a vítima estava com o farol apagado. No entanto, as imagens também mostram que o motociclista seguia com o farol acesso no momento da colisão.

Veja o vídeo em que policial fura sinal vermelho:

Vídeo mostra que motorista da viatura descaracterizada ultrapassa sinal vermelho (Vídeo: RICtv)

O motociclista tinha acabado de deixar a esposa no hospital e ia para o trabalho quando foi atingido pelo automóvel. O homem, de 59 anos, morreu no local. O policial que conduzia a viatura descaracterizada realizou teste do bafômetro que, conforme a PM, deu resultado negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas. O subtenente prestou depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e foi liberado em seguida.

Leia também:

Acidente com carro de policial termina com morte de motociclista, em Curitiba
Acidente com carro de policial termina com morte de motociclista, em Curitiba (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Polícia Militar lamenta morte de motociclista

Em nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) lamentou a morte do motociclista e afirmou que, então, instaurou um inquérito técnico para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo um veículo oficial. Leia a nota na íntegra:

“Na manhã desta quarta-feira (29), uma viatura descaracterizada da Polícia Militar do Paraná (PMPR) se envolveu em um sinistro de trânsito, no bairro Rebouças, na cidade de Curitiba. A viatura era ocupada por um policial militar, que não se feriu. No outro veículo, uma motocicleta, um homem de 59 anos, após ser socorrido, foi a óbito no local.

Foram acionadas as equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Civil e a perícia da Polícia Científica. O policial militar realizou o exame de etilômetro, que constatou 0,00 mg/l, em seguida, prestou depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN) e foi liberado.

A Polícia Militar se solidariza com a família da vítima que se envolveu no acidente de trânsito e acompanha todo o processo investigativo. A PMPR, informa, que todo sinistro de trânsito envolvendo viatura da Polícia Militar do Paraná (PMPR) é lavrado um Boletim de Acidente de Trânsito Unificado (BATEU) e instaurado um Inquérito Técnico (IT), para apurar as circunstâncias do evento envolvendo veículo oficial”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui