por Valeska Macedo
com informações da Agência Estadual de Notícias e supervisão de Giselle Ulbrich

Uma operação conjunta da 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual, representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) e do Procon de Guarapuava realizou fiscalizações de combustíveis vendidos em postos de Guarapuava e Irati, na região centro-sul do Paraná, durante os dias 18 e 20 de maio.

Cerca de 50 bombas de combustíveis foram verificadas durante a operação. Dois bicos de bombas foram reprovados pelo Ipem-PR devido a vazamentos e erros de volume, que entregavam menos combustível ao consumidor.

As empresas foram autuadas e vão responder um processo administrativo, com multas que podem variar de R$ 100,00 a R$ 1,5 milhão. Os equipamentos irregulares foram interditados.

Três postos de combustíveis foram notificados pela Receita Estadual por inconsistências de informação no volume comercializado e autos de infração por irregularidades formais foram emitidos. Representantes da ANP recolheram amostras de gasolina para análise laboratorial para detectar possíveis índices de adulterações.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

23 maio 2022, às 21h14. Atualizado em: 19 jun 2022 às 12h45.
Mostrar próximo post
Carregando