Recém-nascido sofre queimaduras durante teste do pezinho, em hospital de Curitiba

Publicado em 21 jun 2022, às 11h47.

Uma família de Curitiba registrou um boletim de ocorrência no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) na segunda-feira (20), pedindo esclarecimentos do Hospital do Trabalhador, após o filho recém-nascido voltar do teste do pezinho com uma queimadura. Esse é o segundo caso registrado na grande Curitiba em pouco mais de um mês.

De acordo com a denúncia, a criança não parava de chorar quando retornou do exame. O bebê já tinha sido liberado do hospital, quando a avó paterna percebeu que o neto continuava chorando. A avó identificou o ferimento e a família retornou ao Hospital do Trabalhador, para que o recém-nascido fosse examinado.

Nas redes sociais, o pai do bebê desabafou e acusou a enfermeira que fez o teste de “não medir a temperatura da água”, que teria motivado a queimadura. O recém-nascido está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se recupera dos ferimentos.

O RICMais procurou a Polícia Civil, que em nota informou que testemunhas foram ouvidas e que os fatos estão sendo apurados. Conforme a polícia, um termo circunstanciado será lavrado, a princípio, já que em casos de lesão corporal não cabe inquérito policial.

A reportagem tentou contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que é responsável pelo Hospital do Trabalhador, que informou que a secretaria está apurando os fatos.

Casos recentes registrados na RMC

Em maio deste ano, um menino de apenas três meses foi internado no Hospital Evangélico, em Curitiba, após ter o pé queimado durante um atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A criança deu entrada na UPA com bronquiolite, mas saiu com uma enorme bolha de queimadura.

Mostrar próximo post
Carregando