Um detento conseguiu fugir e outro foi baleado no peito durante a troca de tiros. O motorista do camburão também ficou ferido, diz Depen
Uma tentativa de arrebatamento de presos terminou na troca de tiros entre policias e bandidos, no começo da tarde desta segunda-feira (1), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo o Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen), um preso conseguiu fugir e outro foi baleado no peito durante a troca de tiros e encaminhado ao hospital.
O motorista do camburão também foi baleado de raspão na cabeça, porém recebeu atendimento médico e passa bem.
Os 12 detentos eram transportados com uma escolta policial da Casa de Custódia de São José dos Pinhais (CCSJP), no bairro Guatupê, para participarem de audiências na capital paranaense. O veículo com os presos foi interceptado por uma carreta e outro carro com homens armados, que abriram fogo contra os policiais.
Um helicóptero da polícia auxiliou nas buscas pelos suspeitos na região. Ainda conforme o Depen, o caminhão utilizado na tentativa de arrebatamento foi encontrado abandonado em frente a uma empresa na BR-277.