"Se tiver que atirar, que atire em mim", diz mãe sobre assalto com filha na RMC
Mãe e filha vivenciaram um momento desesperador em um ponto de ônibus na Rua João Dembinski, na Cidade Industrial de Curitiba. As duas foram surpreendidas por um homem armado e tiveram o celular roubado. Nesta segunda-feira (21), as vítimas conversaram com a equipe da RICtv e falaram sobre como foi a abordagem.
Na última quinta-feira (17), um motociclista registrou o momento exato do assalto e como os suspeitos agiram. Em dupla, enquanto um cometia a ação criminosa, o outro aguardava no carro para a fuga.
“Ele estava com uma arma e várias vezes a empurrou contra a minha mão para que eu entregasse o celular, que até então eu estava resistindo”,
disse Angélica Kreczovei.
Com medo do que poderia acontecer com a filha, a mãe, Maria Kreczovei, pediu socorro. “Eu realmente só me assustei com o grito que ela deu ao lado, aí nisso eu pensei ‘vou levar um tiro’ e soltei o celular”, contou a filha.
“Quando eu lembrei que ele poderia ficar irritado porque eu pedi ajuda, fiquei com medo que ele atirasse nela, aí eu fui na direção dela e a abracei e pensei ‘se tiver que atirar, que atire em mim’ eu só queria proteger ela”,
relatou a mãe.
Carro da fuga
De acordo com informações da RICtv, o automóvel modelo Classic usado pela dupla teria sido roubado no mesmo dia no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Os suspeitos chegaram a entrar em contato com a dona do veículo para pedir dinheiro, porém não conseguiram um acordo.
Conforme a Polícia Civil, o carro foi encontrado nesta segunda-feira (21) na Rua 18 do bairro Sítio Cercado.