Suspeito de arrastão é rastreado por celular de vítima e morre em confronto com a PM

por Daniela Borsuk
com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 20 set 2022, às 13h58. Atualizado às 14h08.

Um homem, suspeito de assalto, morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (20), no cruzamento entre a Avenida Vereador Toaldo Túlio e a Rua Levir Luiz Toaldo, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Conforme informações da polícia, ele teria feito um arrastão na região momentos antes e se escondeu em uma caçamba de lixo na tentativa de fugir da equipe.

Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito roubou pedestres, taxistas e um salão de beleza e fugiu com pertences das vítimas. Ao ser acionada, a polícia usou o rastreador de um dos celulares roubados para encontrar o homem, que estava dentro de uma caçamba de lixo, em frente a uma casa de repouso.

Veja fotos do confronto:

Durante a abordagem, o suspeito teria apontado uma arma para a polícia, que revidou. O homem foi baleado, chegou a ser socorrido pelo Siate, mas morreu ainda no local, na ambulância. Ao verificar a arma, a equipe constatou que se tratava de uma arma falsa, um simulacro. Um policial que fez o atendimento disse que o homem já era conhecido como assaltante na região.