Bandidos furtam fiação da pista de pouso no aeroporto de Maringá

Publicado em 20 set 2022, às 13h08.

Bandidos furtaram vários metros de fios do Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior, em Maringá. A fiação de alta tensão era utilizada para alimentar o sistema de luzes da pista, que é essencial sobretudo nos pousos à noite.

O furto teria acontecido na semana passada, mesmo com o aeroporto contando com câmeras de segurança e um guarda patrimonial, e foi confirmado pela Prefeitura de Maringá. O sistema, chamado de ALSF, é um conjunto de antenas com luzes piscantes que serve de referência para os pilotos no momento de aproximação para o pouso.

A fiação de alta tensão é composta por grossos fios de cobre, material valioso e muito visado pelos bandidos. Nenhum suspeito ainda foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

Em nota, a Prefeitura de Maringá afirmou que o furto “não afetou as operações de pouso e decolagem. O município acionou as forças de segurança e registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. Para reforçar a segurança em toda a extensão do Aeroporto, o município adquiriu um drone para ampliar o monitoramento”.

Mostrar próximo post
Carregando