Suspeito de assalto em escola é preso no PR; homem levou R$ 2,6 mil
A Polícia Civil (PC) prendeu cinco pessoas em Londrina, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (24). Quatro operações foram deflagradas. Entre elas, estava a Operação “Escola Segura”, na qual a equipe prendeu um homem suspeito de assalto em escola municipal do Jardim Sabará. O crime teria ocorrido em outubro de 2023.
O roubo foi na Escola Municipal Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves, na zona oeste do município. Na ocasião, o suspeito invadiu o local armado e fugiu com aproximadamente R$ 2.600. O valor tinha sido arrecadado pelos estudantes por meio de uma rifa de uma bicicleta. Após o ocorrido, pais e alunos realizaram protestos pedindo por maior segurança.
Durante a operação desta quarta (24), a moto utilizada na fuga do bandido e uma arma com munições foram apreendidas na residência do suspeito de assalto em escola. Acredita-se que outras pessoas estejam envolvidas no crime, tendo avisado o homem sobre o dinheiro e o melhor horário para o roubo. O caso segue sendo investigado.
Outras três operações foram realizadas. Na Operação “help me”, um homem foi preso por roubar uma loja de veículos, levando corrente de ouro e aparelho celular, em agosto de 2023. Já a Operação “Elástico” teve como alvo dois suspeitos, presos por furto e desvio de roupas de academia, no final de 2023 e início de 2024. Por fim, foi cumprido um mandado de busca e prisão por roubo agravado de celular, cartões bancários, fone de ouvido e relógio em fevereiro deste ano.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui