Suspeito de envolvimento na morte de empresário na Grande Curitiba é preso
Empresário e o irmão foram mortos e baleados com oito meses de diferença
Um homem, suspeito de ter envolvimento no assassinato do empresário Anderson Stresser, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em junho de 2024, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), nesta quinta-feira (25), na mesma cidade onde o crime aconteceu.
O homem é suspeito de conduzir o veículo em que o atirador estava no dia do crime, segundo a PCPR. O irmão de Anderson Stresser foi morto oito meses antes, o homem preso também é suspeito pelo assassinato do irmão do empresário, ocorrido em outubro de 2023.
“A motivação para a morte do comerciante estaria ligada a uma tentativa de homicídio sofrida pelo autor em junho deste ano. Ele acreditou que o atentado pudesse se tratar de um ‘acerto de contas’ pelo assassinato do irmão da vítima, por isso decidiu se vingar”, afirmou o delegado da PCPR Gabriel Fontana.
Ainda segundo a PCPR, o autor do crime morreu semanas depois em uma acidente de trânsito. Na operação desta quinta-feira (25), a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Na casa de uma jovem, de 20 anos, que foi namorada do autor do crime, foram encontradas 45 munições do mesmo calibre utilizado no homicídio do comerciante.
Em outro local, pertencente a um homem, de 32, foram encontrados 44 gramas de maconha e cadernos com diversas anotações relacionadas ao tráfico de drogas. Ele é investigado por chefiar o autor em atividades ligadas ao tráfico.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui