Suspeito de participar de tentativas de assalto a bancos é preso no velório do pai
O último suspeito de envolvimento direto com as tentativas de assalto a duas agências bancárias, em Três Barras do Paraná, no oeste do Estado, foi preso durante o velório do próprio pai. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (26), em Cascavel, na mesma região. As tentativas foram em novembro do ano passado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), este é o oitavo envolvido e o único que estava foragido. Outros seis envolvidos na quadrilha, conhecida como “Novo Cangaço”, morreram em confronto e um foi baleado, fugiu, mas acabou se entregando.
O suspeito foi preso logo que chegou ao velório do pai, enquanto os policiais estavam de campana. Ele estava sendo procurado desde novembro de 2021.
O assalto
Um grupo fortemente armado chegou à cidade e tinha como alvo duas agências bancárias que ficam no município. No entanto, antes de conseguir concretizar o crime foram surpreendidos pela polícia, que estava com uma operação de inteligência montada.
Houve uma intensa troca de tiros e seis criminosos morreram. Segundo os moradores, o tiroteio durou cerca de 40 minutos.
O carro em que os bandidos estavam, carregado de explosivos, pegou fogo. Os dois criminosos morreram. Um deles carbonizado dentro do veículo e o outro fora do automóvel. Nenhum policial ficou ferido na ação.