Suspeito de sequestrar adolescente em Toledo fez outras vítimas em SC, diz polícia

O suspeito trocava mensagens com a vítima em um chat de jogo online

Publicado em 3 jun 2024, às 13h52.

Uma adolescente de 14 anos foi sequestrada em Toledo, no Oeste do Estado, no dia 13 de maio e foi encontrada 18 dias depois, em um cativeiro no município de Ermo, em Santa Catarina. O suspeito de sequestrar a adolescente é um homem de 42 anos, que foi preso. De acordo a polícia, o homem já abordou outras adolescentes da mesma forma em outras ocasiões.

 O suspeito buscou a adolescente em Toledo, no Paraná e a levou para Santa Catarina (Foto: Divulgação / PCSC)

De acordo com a polícia, o suspeito conversava com a vítima há meses em um jogo de internet. Para a menina, ele disse que tinha 20 anos e a chamou para morar com ele.

“Ele acabou indo até Toledo de carro junto com um amigo e buscou essa adolescente e levou para Santa Catarina. Inclusive, ele orientou a menina a excluir todas as redes sociais para os parentes não identificarem o local que ela estava, destruiu e jogou fora o telefone dela também para evitar qualquer tipo de localização e mantinha ela na residência”, informou o delegado,Tiago Teixeira em entrevista ao programa Balanço Geral.

Conforme a polícia, o suspeito já teve outras passagens pela polícia em 2017 e 2020 também por sequestro de menores.

“Em 2017, na própria cidade de Erno também, e 2020 em Rio Grande do Sul, ele por contato através de jogos de internet conhecia meninas, dizia que era mais novo, não apresentava a idade real dele e levava as meninas para a sua residência para se relacionar com ela”, relatou o delegado.

Menina sequestrada conversava com suspeito em chat de jogo

De acordo com as investigações, o suspeito trocava mensagens com a vítima via chat de um jogo online. Durante as conversas, os dois trocaram fotos íntimas. Em seguida, a adolescente passou a ser ameaçada.

A operação do resgate contou com o trabalho de policias do Paraná, de Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

“Ele revendia dentro do próprio jogo, armas e roupas, que você compra dentro do próprio jogo e com essa suposta confiança adquirida, ele foi tendo acesso a vida íntima da garota. A partir daí, é a história que se repete, solicita um nude, faz uma ameaça ou tenta um convencimento”, disse o delegado Alexandre Macorin, na manhã desta segunda-feira (3), durante entrevista coletiva.

Além do suspeito, que foi preso no sábado, um motorista de aplicativo também foi preso, suspeito de estar envolvido no crime. Atualmente, a menina está acolhida no Conselho Tutelar de Toledo, pois ainda deve prestar depoimento para a polícia.

Nas redes sociais, a mãe da adolescente comemorou o resgate: “Meu Deus eu não tenho palavras pra agradecer o senhor por ouvir minhas preces, meus pedidos que cuidasse da minha menina ..todo o tempo eu te pedia que protegesse ela e assim o senhor a fez ..Senhor obrigada muito obrigada ..minha filha. Minha menina não tenho expressão pra dizer como estou feliz porque vou te ver te abraçar. Nossa eu estou tão feliz, nunca me senti tão feliz por poder te ver de novo filha a mãe ama você tanto que só deus sabe ..minha filha te amo”, desabafou a mulher.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!