Vazamento de substância química perigosa fecha empresa em Curitiba

Corpo de Bombeiros liberou a reabertura da indústria após constatar que vazamento de amônia foi de pequenas proporções

por Luciano Balarotti
Com informações de Kainan Lucas, da RICtv
Publicado em 24 maio 2024, às 10h43.

Um vazamento de substância química perigosa provocou a evacuação de uma indústria de alimentos no bairro Boqueirão, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma quantidade pequena de amônia vazou durante a manutenção de um equipamento da empresa, que precisou ser temporariamente fechada.

Vazamento de amônia fecha temporariamente uma indústria de alimentos no bairro Boqueirão, em Curitiba
Bombeiros isolaram o local até que não houvessem mais riscos de intoxicação (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

Como, a princípio, o vazamento da substância química foi de pequenas proporções e logo foi contido, os bombeiros autorizaram a volta dos trabalhadores após algumas providências de segurança.

O capitão Freire, do Corpo de Bombeiros, explica que o trabalho das equipes no local foi mais de prevenção, depois que os próprios funcionários da indústria controlaram o vazamento.

“Houve sim um vazamento. Era a equipe de manutenção que estava finalizando um trabalho e houve esse pequeno vazamento. Quando nossa a equipe chegou, finalizou a evacuação que já tinha iniciado e o isolamento do ambiente. Após conferir a situação do ambiente e verificar que o vazamento foi de pequena monta, a equipe finalizou a ocorrência com a ventilação do local, a orientação e os cuidados com as pessoas que estavam no local. Felizmente não houve nenhuma caso de intoxicação e nenhuma pessoa apresentou algum problema de saúde pelo vazamento”, conta.

Substância química pode causar graves problemas de saúde

Apesar desse caso for de menor gravidade, o capitão ressalta os riscos que a amônia oferece às pessoas. “Em altas concentrações ela pode causar intoxicação e diversos problemas para a saúde, levando até à morte em alguns casos mais graves, o que é algo bem preocupante. Porém, não chegou nem perto disso aqui no local”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando