Veja tudo o que se sabe sobre a queda de avião em Santa Catarina

Duas pessoas morreram, entre elas, o empresário Antônio Augusto Castro, de 52 anos, que era proprietário da aeronave

Publicado em 4 jun 2024, às 16h26.
POST 4 DE 4

A queda de um avião de pequeno porte mobilizou parte do Estado de Santa Catarina. O acidente foi registrado na segunda-feira (3), os destroços da aeronave e os corpos das duas vítimas foram encontrados nesta terça-feira (4), em uma região de mata entre São Francisco do Sul e Itapoá.

As causas do acidente estão sendo investigadas (Foto: reprodução/redes sociais)

A aeronave decolou de Governador Valadares, em Minas Gerais, e tinha como destino Florianópolis (SC). Em determinado momento da viagem, o avião apresentou problemas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a descida, o piloto tentou arremeter, mas acabou caindo na região de mata fechada. A intenção do profissional era realizar o pouso no aeroporto de Joinville, mas a aeronave caiu antes. 

Conforme apurado pela ferramenta Flight Aware, o avião estava a 3.660 metros do chão quando começou a perder altitude nos 20 minutos finais do trajeto. A aeronave chegou a velocidades maiores de 300 km/hora. Até o momento, a causa do acidente é desconhecida. Atualmente, a FAB está reunindo equipes para realizar a investigação do caso.

Conforme informações, a Força Aérea Brasileira (FAB) acionou uma aeronave e um helicóptero para realizar as buscas. Equipes de resgate adentraram na mata, onde encontraram os destroços do avião e os corpos das vítimas. As imagens da ação do Corpo de Bombeiros que foram divulgadas mostram os escombros da aeronave, nas fotos é possível ver que a carcaça do avião foi queimada.

De acordo com o portal ND+, o avião era bimotor de pequeno porte, modelo Baron 95-B55. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava regular para aeronavegabilidade. A capacidade da aeronave é de cinco passageiros e o piloto. No momento do acidente, a bordo do avião estavam duas pessoas.

Quem são as vítimas da queda de avião em SC?

De acordo com as investigações, as vítimas foram identificadas como o piloto Geraldo Claudio de Assis Lima e o empresário Antônio Augusto Castro. Antônio havia comprado a aeronave recentemente para poder viajar a negócios. Ele era engenheiro civil e há dois anos abriu a própria empresa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!