Veja tudo o que se sabe sobre caso da idosa morta pelo neto no Paraná

A vítima cuidava do neto desde o falecimento da mãe dele. Segundo os relatos, o suspeito era usuário de drogas e já foi preso em outras ocasiões

por Carol Machado
Com informações da RICtv
Publicado em 1 ago 2024, às 12h54. Atualizado às 12h57.
POST 4 DE 4

A idosa Aparecida Inês Menegon Giroldo, de 67 anos, foi morta pelo neto dentro de casa em Ibiporã, no Norte do Paraná. A faca utilizada no crime chegou a quebrar devido à violência dos golpes. Conforme a Polícia Civil, o jovem foi preso em flagrante. Os agentes encontraram o suspeito alterado e com as mãos sujas de sangue, próximo ao corpo da idosa.

Conforme relatos, o suspeito já foi preso anteriomente e a avó também já havia registrado um boletim de ocorrência contra o neto (Foto: reprodução/RICtv)

O neto da vítima, no momento da prisão, alegou que agiu por legítima defesa. No entanto, durante interrogatório na Delegacia de Ibiporã, permaneceu em silêncio. O suspeito já possui passagens por tráfico de drogas, ameaça, desobediência e resistência, além de lesão corporal. Esta última denúncia foi em 2022, contra a avó.

Anteriormente Inês chegou a registrar boletim de ocorrência e pediu a medida protetiva, porém, por dó da distância do neto, retirou a queixa.

“Uma mulher santa, excelente mulher, trabalhadora. Final de semana ela ia trabalhar na lanchonete na irmã em Londrina. Ela criou esse neto, ela fazia tudo por este neto. A gente esperava o dia que ele ia fazer isso com ela mesmo, porque já roubou televisão, o celular dela”, disse uma amiga da vítima.

A mãe do suspeito morreu em um acidente de trânsito e desde então ele morava com a avó. Conforme os relatos da amiga da vítima, o jovem era uma pessoa tranquila e calma quando estava fora das drogas. O corpo de Inês será velado e enterrado na sexta-feira (2), no Cemitério Municipal de Ibiporã.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!