Vereador relata momentos de terror em assalto com filho refém: “Não acreditei”

Homens presos contaram que vieram de São Paulo para cometer o crime; quatro suspeitos conseguiram fugir

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 29 maio 2024, às 11h30.
POST 2 DE 2

O vereador alvo de um assalto na noite desta terça-feira (28), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, relatou os momentos de terror que viveu com o filho como refém. O crime aconteceu em uma chácara, na BR-116, onde o político Alexandre Maringá vive com a família.

Vereador Alexandre Maringá detalha noite de terror em Fazenda Rio Grande
Vereador Alexandre Maringá detalha noite de terror em Fazenda Rio Grande (Foto: RICtv)

“Eu cheguei na chácara, meu piá estava lá dentro. Eu tinha trocado o motor do portão, então eu liguei para meu filho e ele veio abrir. Daí ele falou ‘tem ladrão’, mas não acreditei, porque às vezes ele brinca. Ele virou as costas e subiu. Mas o ladrão estava com a namorada dele lá dentro. Daí eu entrei, estacionei e vieram dois e me renderam”, conta o vereador Alexandre Maringá.

Enquanto a família estava com o grupo de criminosos, que eram seis, a Guarda Municipal iniciou uma operação para pegar os suspeitos. O filho do vereador foi feito refém e os indivíduos vasculhavam a residência.

“Ficou com meu filho, amarrou ele […] Eles queriam dinheiro e joias. Daí levaram algumas joias que recuperamos e dinheiro a gente não tem hábito de guardar em casa”, completa Alexandre.

Filho de vereador é feito de refém em Fazenda Rio Grande (RMC)
Guarda Municipal auxiliou no resgate (Foto: Marcelo Borges / RICtv)

Leia também:

GM prende suspeitos de assalto contra vereador

Com a chegada dos agentes, quatro criminosos conseguiram fugir e dois se renderam. Os homens pediram a presença da imprensa para liberar o refém.

“Pediram a presença de reportagem, tentaram uma negociação. Mas se entregaram e agora estão à disposição da justiça […] Eles estão confirmando que vieram de São Paulo. Chegaram de manhã e no período da tarde montaram o esquema para o assalto na casa do vereador”, declarou o comandante da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, Paulo Roberto Rodrigues.

Após o susto, a família conseguiu recuperar alguns bens roubados. A polícia segue na busca dos outros quatro suspeitos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui 

Mostrar próximo post
Carregando