Vereadora suspeita de chefiar esquema de lavagem de dinheiro é presa no PR

Publicado em 24 abr 2024, às 10h06. Atualizado às 21h31.

A vereadora Aline dos Santos Macedo (PSC), de Cambira, no norte do Paraná, foi presa nesta terça-feira (23). Ela era um dos alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Civil (PC), que investigou um caso de lavagem de dinheiro. A vereadora é suspeita de chefiar o esquema do grupo criminoso.

Segundo a equipe policial, os suspeitos movimentaram mais de R$ 20 milhões de reais de origem ilícita e postos de combustíveis eram um dos estabelecimentos utilizados para a lavagem de dinheiro. Durante a operação, foram cumpridos 27 ordens judiciais nas cidades de Apucarana, Londrina, Cambira, São João do Ivaí e Borrazópolis.

A vereadora suspeita de chefiar o crime teria contado com o apoio do marido, sendo ambos donos das empresas investigadas na operação. Em comunicado à imprensa, os advogados disseram que o casal já prestou depoimento e tem colaborado com as autoridades para esclarecer o caso.

A defesa também informou que não teve acesso aos autos do processo e irá protocolar um pedido de revogação das prisões preventivas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui