Uma adolescente de 15 anos foi baleada por policiais enquanto corria em direção a eles em busca de ajuda depois de ser sequestrada. O caso foi registrado em setembro de 2022 em Hesperia, na Califórnia. As imagens do momento em que a jovem foi baleada circularam nesta semana (assista abaixo).

A adolescente identificada como Savannah Graziano, 15 anos, foi morta depois que seu pai, Anthony John Graziano, 45 anos, assassinou a ex-esposa Tracy Martinez e raptou a filha. 

Na filmagem, Savannah foi vista seguindo as instruções da polícia, rastejando sobre as mãos e os joelhos ao longo de uma rodovia. Momentos depois, um dos policiais efetuou disparos em direção a jovem.

Na época do incidente, os policiais alegaram que Savannah foi baleada porque estava usando equipamento tático e atirou de volta, mas a filmagem prova que ela estava desarmada. 

O vídeo do tiroteio foi divulgado na segunda-feira (1º), depois que jornalistas solicitaram as imagens de acordo com a Lei de Registros Públicos da Califórnia. As imagens foram realizadas por uma câmera do helicóptero do departamento do xerife local.

Savannah foi declarada morta no local, seu pai Anthony também foi morto a tiros, embora a filmagem não mostre quando isso ocorreu. 

O incidente continua sob investigação pelo Departamento de Justiça do estado, sob uma lei que exige que os policiais envolvidos nos assassinatos sejam divulgados publicamente. 

Veja o momento em que a adolescente é morta por policiais

Vídeo: reprodução/San Bernadino Country Sheriffi’s Departament

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

2 abr 2024, às 12h47. Atualizado às 12h48.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando