Vídeo mostra momento em que atirador dispara contra Trump e é morto; assista
O homem que fez os disparos foi identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos; ele foi morto pelo Serviço Secreto americano
Um vídeo gravado por uma testemunha registrou o momento em que o atirador, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, é visto deitado em uma cobertura e disparando contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. As imagens foram obtidas e divulgadas pelo portal TMZ neste domingo (14).
O caso aconteceu na Pensilvânia (EUA) no último sábado (13). Trump foi atingido de raspão na orelha. Além disso, três pessoas que participavam do comício foram baleadas. Um morreu e outros dois ficaram feridos. Conforme o Serviço Secreto americano, o atirador também morreu.
Na gravação é possível ver o jovem em posição para atirar. “O que você está fazendo? Venha para cá!”, grita uma mulher para o suspeito. Na sequência, tiros são disparados.
Momento em que atirador dispara contra Trump; assista
Caso Trump: atirador foi morto segundos após atirar contra o ex-presidente
O atirador foi morto pelo Serviço Secreto. Ele foi identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Era registrado como eleitor republicano na Pensilvânia, mas em janeiro de 2021 doou US$ 15 ao comitê democrata Projeto de Comparecimento Progressista. A motivação para o atentado ainda não está clara.
Thomas vivia em um bairro de classe média em Bethel Park, a cerca de 80 quilômetros de Butler, palco do atentado. Policiais encontraram dois explosivos no carro dele e um terceiro pode ter sido encontrado em sua casa.
O FBI abriu uma investigação sobre o caso e confirmou que trabalhará em conjunto com o Serviço Secreto dos Estados Unidos ao longo das apurações.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui