A Polícia Federal (PF) cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em três estados brasileiros, nesta terça-feira (27), com o objetivo de desarticular uma quadrilha de russos e brasileiros acusados de lavagem de dinheiro. A Operação Brianski cumpriu seis mandados em Florianópolis(SC), dois em Goiânia (GO) e outros dois em Eusébio (CE).

Conforme a PF, entre todos os investigados há dois russos, condenados por fraude e tentativa de roubo na Rússia. Eles vieram ao Brasil – um deles até conseguir cidadania brasileira – onde viviam desfrutando uma vida de luxo com dinheiro criminoso.

A lavagem do dinheiro ocorria através de criptomoedas, compradas na Rússia. No Brasil, com a ajuda de brasileiros sediados em Goiás, as criptomoedas eram convertidas em reais. O dinheiro ia para contas, além de imóveis e veículos de altíssimo luxo, em nome de laranjas. As decorações dos imóveis, diz a polícia, eram dignas de filmes.

Entre os veículos da quadrilha de russos e brasileiros havia modelos como Volvo C40 e 8 Ultimate 2023, e Tesla Model X Performance 2020. Estima-se que a quadrilha tinha a posse de R$ 40 milhões.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

27 fev 2024, às 18h55.
Mostrar próximo post
Carregando