Em Guaíra, adolescente grávida era mantida em cárcere privado há quatro meses
Um homem foi detido pela Polícia Civil por manter uma adolescente grávida, de nacionalidade paraguaia, em cárcere privado, na cidade de Guaíra, no Oeste do Paraná. O rapaz de 21 anos estava com a jovem há oito meses e é o pai da criança que está em gestação.
As equipes do Conselho Tutelar, Guarda Municipal, e Polícia Militar chegaram até a residência, onde a gestante era mantida em cárcere, por meio de denúncia. A casa, com muros altos fica na divisa dos Bairros Centro e São José.
A adolescente informou às equipes que está grávida de cinco meses e que era mantida em cárcere a aproximadamente quatro meses. Ela confirmou ainda que sofria maus-tratos, físicos e psicológicos pelo marido, que é de nacionalidade brasileira.
Para libertar a mulher do cárcere, foi necessário um chaveiro, pois ela estava fechada na residência, e não tinha as chaves.
Equipes de socorro também foram acionadas para verificar o estado de saúde da jovem. Após o atendimento, a adolescente foi encaminhada juntamente com a mãe até a delegacia, onde prestou depoimento e em seguida, entregue à mãe que mora no Paraguai, mediante um termo de responsabilidade.
Pouco tempo depois da jovem ser resgatada, investigadores da Civil encontraram o marido, que foi detido e encaminhado para a delegacia.
O rapaz foi detido em flagrante pelo crime de cárcere privado, em via pública. Ele relatou à polícia, que prestava serviço a uma empresa, no momento em que foi localizado.
Segundo a polícia, na delegacia, o homem não quis passar muitas informações e negou o crime. No entanto, na carteira do rapaz, os policiais encontraram os documentos da adolescente.
O homem permanece preso. A adolescente está sendo acompanhada pelas equipes do Conselho Tutelar, Assistência Social e também pela Polícia Civil.