Homem é condenado após se vestir de policial para violentar mulheres
Publicado em 27 abr 2023, às 18h26. Atualizado em: 28 abr 2023 às 15h54.
Ele chantageou uma das mulheres para que ela fizesse sexo com ele antes do casamento dele (Foto: Reprodução/Cavendish Press)
O juiz o considerou ainda como um "perigo à todas as mulheres". (Foto: Divulgação/Cavendish Press)
Crimes foram no condado de West Yorkshire. Um funcionário da prisão o considera como "um dos criminosos mais perigosos da Grã-Bretanha". (Foto: Reprodução/Wikipedia)
Um homem que se vestia de policial e estuprou cerca de sete jovens mulheres e adolescentes entre 2012 e 2019 na Inglaterra foi condenado a 30 anos de prisão. O juiz o considerou ainda como um “perigo à todas as mulheres”.
O indivíduo, que hoje segue preso na prisão de segurança máxima de Wakefield, em West Yorkshire, foi avaliado como “um dos criminosos mais perigosos da Grã-Bretanha.”
Oliver Wolstenholme, 38, utilizava uma tática manipuladora e esquemática para atrair as vítimas. Ele tentou ainda chantagear uma mulher para fazer sexo com ele no dia do casamento dele.
Durante o julgamento – pelo estupro, abuso e perseguição (stalker) de 3 mulheres – , o falso policial confessou os crimes e foi sentenciado a 29 anos e 9 meses.