por Mariana Gomes
com supervisão de Brayan Valêncio

Florencia Guiñazú, jogadora de futebol pelo Clube Atlético Argentino de Mendoza, morreu vítima de feminicídio nesta segunda-feira (8). A atleta foi assassinada pelo marido, que também foi encontrado morto.

De acordo com o jornal “La Nacion”, a argentina foi espancada e estrangulada pelo marido. Após cometer o feminicídio, Ignacio Agustín Notto colocou um cartaz na janela que dizia: “Liguem para o 911, as crianças estão sozinhas”.

A princípio, a cena do crime foi descoberta após um vizinhos reparar no escrito na janela e chamar a polícia por volta das 16h. Entretanto, outros moradores da região relataram já terem ouvido barulhos estranhos por volta das 5h da manhã. 

Uma testemunha relata que, antes da ajuda ser chamada, bateu na porta do apartamento do casal e um de seus filhos atendeu. Após ser questionado sobre seus pais, o menino respondeu que tinha batido na porta do quarto principal algumas vezes, mas estava trancada por dentro. 

O fim de um relacionamento violento

Esse não foi o primeiro caso de violência entre o casal. Antes de chegar ao ponto de matar a jogadora de futebol, Ignacio já havia espancado e trancado Florencia em um banheiro em novembro de 2023. De acordo com um vizinho, ele a encontrou em estado de choque perto de sua casa pouco tempo depois do ocorrido.

Mesmo com a denúncia por violência de gênero, Florencia continuou sendo vítima de seu marido. O Ministério Público pegou um depoimento de Ignacio, mas paralisou o caso por falta de provas.

No fim de tarde desta segunda-feira (8), o Clube Atlético Argentino de Mendoza se pronunciou sobre a morte da jogadora de futebol. Na nota, o clube deu detalhes sobre o velório e sepultamento da atleta.

Leia a nota na íntegra:

“Com pesar e profunda tristeza, anunciamos que a despedida será no Departamento de Guaymallén.

O velório será a partir das 15h até as 19h, rodeada de amor e carinho de seus familiares e entes queridos.

Seja luz para teus filhos e família, voe alto, querida Flor.”

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

8 abr 2024, às 21h39. Atualizado às 21h40.
Mostrar próximo post
Carregando