Mulher que atropelou e matou ex-companheira presta depoimento em Londrina

por Maria Eduarda Paloco
Com informações de RICtv e supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 7 dez 2022, às 16h02.

A mulher que atropelou e matou a ex-companheira nesta terça-feira (6) na rua no Residencial do Café, na Zona Norte de Londrina, no Norte do Paraná, prestou depoimento na Polícia Civil nesta quarta-feira (7). Ela conta que trata-se de um acidente que aconteceu após uma discussão entre as duas.

Leia também:

De acordo com Valquiria Lopes, de 38 anos, as duas estavam separadas há dois meses, após nove anos de relacionamento, e por este motivo Aparecida dos Santos, de 54 anos, se mudou para um apartamento. Ela conta que estava voltando do trabalho, quando encontrou a ex-companheira em frente a sua casa, por volta das 23h.

No depoimento, Valquiria afirma que as duas discutiram, “ela começou a me xingar e me agredir e eu comecei a pedir socorro”. Em seguida, ela conta “eu entrei dentro do carro e ela se jogou na frente, quando eu fui averiguar eu fiquei desesperada, fui ver e ela estava debaixo do carro”.

Investigação

Uma câmera de segurança mostra o momento do acidente e o desespero da motorista ao pedir socorro aos vizinhos. Valquiria foi detida em flagrante, mas foi liberada para responder em liberdade após pagamento da fiança estipulada em R$ 2.500,00. Aparecida foi sepultada na manhã desta quarta-feira (7) no cemitério Parque das Allamandas, em Londrina.

O delegado Roberto Fernandes afirmou que o caso é de “homicídio culposo no trânsito”, ou seja, sem intenção de matar, pois a vítima teria tentado impedir a saída da ex-companheira e o acidente teria acontecido em baixa velocidade.