Mulher que atropelou e matou ex-companheira presta depoimento em Londrina
A mulher que atropelou e matou a ex-companheira nesta terça-feira (6) na rua no Residencial do Café, na Zona Norte de Londrina, no Norte do Paraná, prestou depoimento na Polícia Civil nesta quarta-feira (7). Ela conta que trata-se de um acidente que aconteceu após uma discussão entre as duas.
Leia também:
- Mulher atropelada por ex-companheira durante briga é sepultada em Londrina
- Briga de casal: mulher morre após ser atropelada por companheira no Paraná
- Vídeo mostra atropelamento de mulher morta por companheira em briga de casal
De acordo com Valquiria Lopes, de 38 anos, as duas estavam separadas há dois meses, após nove anos de relacionamento, e por este motivo Aparecida dos Santos, de 54 anos, se mudou para um apartamento. Ela conta que estava voltando do trabalho, quando encontrou a ex-companheira em frente a sua casa, por volta das 23h.
No depoimento, Valquiria afirma que as duas discutiram, “ela começou a me xingar e me agredir e eu comecei a pedir socorro”. Em seguida, ela conta “eu entrei dentro do carro e ela se jogou na frente, quando eu fui averiguar eu fiquei desesperada, fui ver e ela estava debaixo do carro”.
Investigação
Uma câmera de segurança mostra o momento do acidente e o desespero da motorista ao pedir socorro aos vizinhos. Valquiria foi detida em flagrante, mas foi liberada para responder em liberdade após pagamento da fiança estipulada em R$ 2.500,00. Aparecida foi sepultada na manhã desta quarta-feira (7) no cemitério Parque das Allamandas, em Londrina.
O delegado Roberto Fernandes afirmou que o caso é de “homicídio culposo no trânsito”, ou seja, sem intenção de matar, pois a vítima teria tentado impedir a saída da ex-companheira e o acidente teria acontecido em baixa velocidade.