Professor é preso suspeito de importunar sexualmente três alunas no sudoeste do PR
Um professor foi preso preventivamente suspeito de importunar sexualmente três alunas de uma escola de Capanema, no sudoeste do Paraná. A prisão foi realizada na quarta-feira (13).
De acordo com a polícia, o Conselho Tutelar havia recebido uma denúncia da equipe pedagógica da instituição, em que três alunas tinham relatado que o professor as importunava sexualmente.
O depoimento espontâneo das estudantes afirmava que o suspeito passava as mãos pelo corpo das meninas, principalmente nas costas e nas pernas. Além disso, ele falava de forma vulgar com as alunas.
Depois de registrado o boletim de ocorrência, o homem começou a ser investigado. Ele já possuía duas condenações pelo mesmo crime, sendo que uma aconteceu em 2014 e outra em 2018. A delegacia de Ampére, na mesma região do estado, também estava investigando o professor por acusações semelhantes.
- Veja ainda: Procuradora de Londrina é exonerada após fazer 2 viagens internacionais enquanto estava de atestado
Diante dos casos recorrentes e da reincidência do suspeito, a polícia pediu pela prisão preventiva. Na quarta-feira, uma equipe foi até a casa do homem e cumpriu um mandado de busca e apreensão. Foram confiscados dois celulares e um computador.
O professor foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e negou todas as acusações. Logo depois ele foi preso e encaminhado ao setor de carceragem.