Sala Lilás: Maringá inaugura espaço para atendimento de mulheres vítimas de violência
A Prefeitura de Maringá inaugurou, nesta terça-feira (30), a ′Sala Lilás′. O espaço fica na sede do Procon, na Avenida Advogado Horácio Raccanello, ao lado do Terminal Urbano, e tem o objetivo de ampliar a rede de proteção à mulher vítima de violência.
A inauguração do espaço faz parte da agenda de atividades do ′Agosto Lilás′, mês de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. “Esse é um local estratégico, que amplia o nosso atendimento. Maringá tem uma rede completa e institucionalizada por lei para proteção de mulheres”, comentou o prefeito Ulisses Maia. “Por isso Maringá é a melhor cidade do Brasil para viver. Temos uma gestão comprometida e baseada na Constituição e na Lei Maria da Penha”, acrescenta.
A proposta é oferecer um ambiente acolhedor às vítimas. “Foram cinco meses de trabalho para a criação da ′Sala Lilás′, que representa bem as ações integradas da Prefeitura de Maringá para a comunidade”, ressaltou a coordenadora do Procon, Patrícia Parra.
A ′Sala Lilás′ conta com atendimento especializado para receber vítimas de violência e atende entre 8h e 17h. Ao chegar na recepção, a vítima deve informar que precisa de ajuda e, em seguida, será encaminhada para a ′Sala Lilás′. Posteriormente, será direcionada para atendimento da rede de proteção da Prefeitura.
Também participaram da inauguração representantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), conselhos, associações, empresas, entre outros.