Suspeito de executar mulher em Piraquara é encontrado morto em Colombo
Cássio Soares Ribeiro, o suspeito de atirar e assassinar Fernanda Quadros na última quarta-feira (1º), está morto. A confirmação da morte do homem foi feita pelo superintendente da delegacia de Piraquara, Sérgio Klaar, na tarde desta terça-feira (7).
Conforme informações da Polícia Civil, que investiga o caso, no sábado (4) um cadáver sem identificação foi encontrado em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e levado para o Instituto Médico Legal (IML). Nesta terça-feira, o corpo foi identificado como sendo de Cássio. Ainda não há detalhes sobre a causa da morte ou as condições em que o homem foi localizado morto.
- Veja também: Mãe pede ajuda para encontrar homem que abusou de filha de 8 anos em loja; câmeras flagraram
Ainda, a polícia acredita que o ex-marido de Fernanda, Maicon Rosa, apontado como suspeito de ser o mandante do crime, tenha matado Cássio como queima de arquivos. As investigações apuram que Rosa teria saído do país e entrado no Paraguai usando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada, no nome de André.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Paulo Caldas, Maicon Rosa é um homem violento e não há dúvidas de que ele foi o mandante da morte da ex-esposa, inconformado com o término do relacionamento. O delegado ainda revelou que, além do tráfico de drogas pelo qual foi condenado e usava tornozeleira eletrônica, Rosa também era suspeito de cometer um assassinato em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
O crime
Logo após o crime, a Polícia Civil trabalhava com duas linhas de investigações sobre a execução de Fernanda: latrocínio e feminicídio. Desde o início, familiares da vítima apontavam Maicon como mandante do crime, já que a relação do casal era marcada por brigas, discussões e agressões. Durante a apuração do caso, as equipes tiveram acesso à áudios que o homem mandou para Fernanda. Nas mensagens, ele ameaça matá-la, inconformado com o fim do relacionamento.
“Eu não vou te perder, já falei. Se for preciso eu te dou um tiro na cara e um tiro na minha. Eu não fico com ninguém e nem você fica. Eu sem você não quero nada, não quero saber de nada. Minha filha eu sei que fica bem, fica com minha mãe, minha mãe vai cuidar bem dela. Já falei, não vai ficar comigo, não vai ficar com ninguém, tô nem aí, que se f***, tô nem aí. Não vou ver você com ninguém nunca na vida, não aceito isso”,
disse Maicon em um dos áudios para a ex-esposa.
No dia do crime, Maicon saiu com a filha do casal, uma adolescente de 13 anos. Depois disso, não foi mais visto pelos familiares de Fernanda e não compareceu ao enterro e ao velório da ex-esposa.