Suspeito de tentar matar ex-esposa já tinha agredido outra mulher
O homem suspeito de tentar matar a ex-esposa Bianca Moraes já tinha histórico de violência doméstica, segundo a Polícia Civil. Conforme a delegada Vanessa Alice, da Delegacia da Mulher, uma outra ex-companheira já havia denunciado o suspeito por agressões e, na época, pediu uma medida protetiva de urgência.
Leia mais:
- Dono de oficina mecânica empresta carros de clientes para traficante cometer assaltos
- Linhas de ônibus de Curitiba e Região terão reforço para jogos do Brasil na Copa
De acordo com entrevista concedida à RICtv nesta quarta-feira (23), Vanessa Alice contou que espera que o homem se apresente na delegacia nos próximos dias. Caso contrário, poderá pedir um mandado de prisão contra ele. O suspeito deve responder por tentativa de feminicídio, após balear a ex-esposa por não aceitar o término do relacionamento, disse a delegada.
“Nós pesquisamos o nome das partes, com relação ao autor ele tem histórico sim de violência doméstica, inclusive com medida protetiva de urgência, mas solicitada pela ex-mulher dele. Com relação a Bianca, nós temos um único boletim de ocorrência de uma ameaça, tentativa de agressão, mas ela não veio à delegacia, ela fez um boletim online, encaminhou e estava agora, no final do mês de outubro, nós despachamos para ser intimada, para prestar declarações e solicitar as medidas caso desejasse”, explicou Vanessa.
Homem atira contra ex-esposa em frente a casa
Bianca Moraes contou que terminou com o marido na semana passada e se mudou para a casa da mãe, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Na madrugada de terça-feira (22), o homem pediu para encontrá-la para devolver seus pertences. O ex-casal discutiu, o homem pegou uma arma e atirou contra a jovem, que foi atingida no pescoço.
Bianca foi socorrida e encaminhada para o hospital, onde passou por uma cirurgia e se recupera. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado.