Tio de mulher morta em igreja fala do relacionamento da sobrinha com o ex: 'batia sempre nela'
O tio de Lídia Fernandes da Silva, de 44 anos, assassinada dentro de uma Igreja em Londrina, no norte do Paraná, falou sobre o relacionamento conturbado da sobrinha com o ex-companheiro, principal suspeito de cometer o crime: “Ele batia sempre nela“, contou o homem, sobre o relacionamento violento do casal. “De repente, teve alguma outra desavença e deu no que deu”, completou ele.
“Lídia era uma sobrinha muito querida, estimava muito ela. Infelizmente, uma perda muito grande.”
lamenta o tio.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito tinha um boletim de ocorrência por violência doméstica contra si e estaria ameaçando a vítima. Ele também já foi preso por homicídio qualificado, mas saiu da cadeia recentemente. A equipe acredita que o crime tenha sido premeditado.
Entenda o caso
Lídia foi assassinada com cinco tiros na Paróquia São Luiz Gonzaga, zona leste de Londrina, no início da tarde desta terça-feira (5). Conforme apurado pela RICtv, a maioria dos disparos atingiu a cabeça da vítima.
“No momento em que aconteceu, nós não estávamos, só a vítima mesmo e outra secretária. Estávamos em horário de almoço, acabando de almoçar, quando recebemos a ligação da secretária dizendo que tinham matado a funcionária […] ela estava cobrindo férias de uma outra funcionária, que é responsável pelos serviços gerais da igreja.”
comenta o vigário da paróquia.
A secretária que estava na igreja no momento do crime ouviu os disparos e chamou a polícia. O suspeito, no entanto, conseguiu fugir em uma caminhonete do modelo Toro branca.
A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, a Arquidiocese de Londrina lamentou a morte de Lídia e informou que está ajudando nas investigações. Veja o pronunciamento completo:
“A Arquidiocese de Londrina lamenta com profundo pesar o falecimento de Ligia Fernanda Silva, ocorrido nesta tarde na Paróquia São Luiz Gonzaga, zona leste de Londrina. Informamos que estamos colaborando com as autoridades e com as investigações. Nos solidarizamos com a família da vítima e pedimos a Deus que os abençoe e conforte.
“O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade” (Sl 9,9)
Londrina, 5 de abril de 2022
Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo Metropolitano de Londrina“