Violência contra mulher: 2 casos são registrados no mesmo dia na Grande Curitiba
Dois casos de violência contra mulher foram registrados na região da Grande Curitiba em menos de 24 horas. Um homem foi preso e outro baleado pela Polícia Militar (PM) na última quinta-feira (4).
Um professor universitário foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio na manhã de quinta-feira (4), em uma casa no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O suspeito teria passado toda a madrugada agredindo a ex-companheira e, pela manhã, os vizinhos chamaram a Polícia Militar ao ouvirem gritos da mulher pedindo por socorro.
Por outro lado, o segundo caso aconteceu em Pinhais, na região metropolitana, onde um homem foi baleado pela PM durante a noite. Ele é suspeito de tentar matar a esposa após a separação do casal. Segundo a polícia, na hora de ser preso, o homem tentou agredir os policiais com uma faca, por isso a reação dos agentes com disparo de arma de fogo.
Em ambos os casos, a Polícia Civil instruiu as vítimas e orientou as mulheres a buscarem seus direitos. Finalmente, ambos suspeitos foram presos.